quarta-feira, 24 de junho de 2009

SABER PECAR E NÃO SER CARRASCO DE SI MESMO!!!


Como é possível a idéia, o pensamento, a hipótese de que um qualquer, seja um homem ou uma mulher, poderia pecar, se confrontar, se opor, a uma criação mental de tal magnitude ao conceito de Deus???
Como é possível se aceitar a possibilidade de que uma pequena cadeia de unidades de carbono situada no planeta terra, em um sistema solar apoiado em uma estrela de quinta magnitude, nas bordas da via Láctea, em um pequeno ponto infinitesimal de alguma esquina da periferia do universo, trair efetiva e eficazmente a idéia, o pensamento, a consciência de Deus???
Tal concepção, por ser uma ideologia de exclusão humana travestida de tradição e não possuir qualquer fundamentação cientifica ou teológica, não somente é improvável, é simplesmente impossível.
O tamanho da arrogância e da prepotência é o tamanho da tentativa continuada de controle do outro [para que eu possa excluí-lo a meu bel prazer] daqueles que um dia, de formar arbitraria e totalitária se atreveram a cunhar o conceito de Deus como aquele que foi parido pelos homens, por eles próprios, a sua própria imagem e semelhança, não a de todos, mas somente a dos seus criadores, em uma atitude gênese de estratificação humana.

Um comentário:

  1. Os 2que sabem pecar, muitas vezes embora não punidos por Deus, são discriminados pelos homens.

    ResponderExcluir